Home  /  Sobre
Pensar Design é encontrar soluções funcionais que toquem a alma.

O estúdio Leticia Motta entende que Design não é somente criar peças que agradem aos olhos, mas principalmente, é buscar soluções funcionais e objetivas. Pensar Design é projetar para pessoas, colocando-se no lugar do outro. Por isso, é muito mais do que beleza. É a técnica usada com a razão para tocar no coração das pessoas.

Prezamos pelo compromisso de entregar resultados projetados com qualidade, com a inserção do cliente como parte ativa do processo de criação, respeitando as etapas, que vão desde a primeira conversa até o cuidado no pós entrega de arquivos.

Como funciona o processo de criação

Ouvir as dificuldades do cliente, enumerar as necessidades e elaborar as principais questões.

Organizar as informações e dados apresentados e, junto com o cliente, deixar o projeto claro para as seguintes etapas.

Pesquisa de informações, público, benchmarking, montagem de painéis de alinhamento conceitual (moodboard). Fase pré criação que traz  o embasamento visual do projeto.

Com o terreno preparado para a criação, acontece a fase que envolve muita mão na massa, papel e lápis. A criação, com base conceitual, tem um objetivo e uma função, não se baseando somente em beleza.

Apresentar não é enfeitar. A apresentação envolve início, meio e fim, desde a pesquisa até a conclusão, deixando claro que o conceito de um projeto vem antes de uma solução visual pronta, mas é resultado de um processo.

Em casos de criação de identidades visuais, há o registro de direitos autorais sobre o símbolo ou logotipo, evitando assim plágios e apropriações indevidas.

Equipe

Diretora criativa

Administrador financeiro